Em 2024, os eventos enfrentam uma revolução, impulsionada por consumidores exigentes e conscientes. É vital para organizadores e marcas se manterem atualizados com tendências inovadoras que não apenas encantem, mas também reflitam responsabilidade e sustentabilidade. Confira as principais tendências que vão dominar os eventos em 2024.
3 tendências para eventos em 2024
O setor de eventos está se adaptando rapidamente. Os consumidores de hoje buscam mais do que entretenimento, eles exigem experiências que estejam conectadas com seus valores. Isto significa que eventos bem-sucedidos devem não apenas divertir, mas também incorporar em sua produção práticas que transformem a experiência de assistir a um show, participar de um evento corporativo, entre outros tipos de eventos.
Conheça as 3 tendências que, se aplicadas, podem elevar a experiência do seu evento:
Brand Experience
Esta tendência capitaliza a criação de experiências envolventes em torno de marcas. A prática do Brand Experience já é muito bem utilizada em grandes festivais, mas este ano vem com força em eventos de médio e pequeno porte. A ativação de marca torna-se um elemento essencial para estabelecer uma ligação forte entre o público e as marcas de maneira diversificada, natural e gerando benefícios para os participantes.
Sustentabilidade e ESG
A temática, que já é bem discutida no meio corporativo, agora invade o mercado de eventos e festas. O foco aqui está em adotar práticas que tornem os eventos mais sustentáveis. Isso vai desde a minimização do desperdício, redução da produção de resíduos, neutralização de carbono em eventos, até a integração de políticas de responsabilidade social e ambiental, refletindo um compromisso genuíno com a saúde do planeta.
Tecnologia
Os eventos estão cada vez mais tecnológicos e isso contribui para criar experiências mais personalizadas para os participantes. Mas este ano o foco é na utilização dos avanços tecnológicos para criar eventos que ofereçam experiências únicas e híbridas, conectando o mundo físico com o digital para uma imersão completa.
RefilMe e a implementação das tendências para eventos
A aplicação destas tendências pode parecer um desafio para empresas e produtoras de eventos, mas a RefilMe, com suas ERAs, pode conectar todos esses pontos – sustentabilidade, inovação e publicidade – ajudando seus eventos a se destacarem de forma simples e prática.
Como facilitador chave nessas tendências, as nossas Estações de Hidratação são soluções inovadoras para hidratação sustentável. Com elas, a RefilMe incorpora práticas socioambientais nos eventos, ao mesmo tempo em que fornece uma plataforma única para ativações de marca, com a personalização dos equipamentos com a marca ou comunicação do produto da empresa.
Além disso, podemos conectar o mundo físico e digital através de nossas landing pages, que oferecem um mundo de possibilidades. O relatório de impacto positivo gerado no evento, possibilitado por nossa tecnologia, permite que a marca compartilhe na imprensa e redes sociais os resultados de suas ações, aumentando a percepção de valor da marca.
Conclusão
Ao abraçar as tendências de 2024, os eventos podem alcançar novos patamares de engajamento, impacto, receita e público. A RefilMe está na vanguarda deste movimento, pronta para transformar seus eventos. Interessado em saber mais? Clique AQUI e descubra como a RefilMe pode revolucionar seus eventos com práticas sustentáveis e inovadoras.